Repository logo
 
Publication

Plano de Marketing Estratégico para o BioEnergia

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLeitão, João
dc.contributor.advisorMourato, Joaquim
dc.contributor.authorSantana, João Gonçalo Rodrigues
dc.date.accessioned2016-12-20T10:46:24Z
dc.date.available2016-12-20T10:46:24Z
dc.date.issued2012-05
dc.description.abstractO presente projeto consiste na apresentação de uma proposta de um Plano de Marketing Estratégico para uma incubadora empresarial de base tecnológica - BioEnergia. Esta incubadora visa ser um pólo dinamizador da instalação no Alentejo de empresas de base tecnológica na área das energias renováveis e do ambiente, seguindo uma perspectiva de valorização de recursos endógenos na região e com um foco especial na valorização energética de recursos. Este documento visa constituir ser um instrumento de planeamento, seguindo uma abordagem de marketing estratégico para a implementação da incubadora - BioEnergia. O BioEnergia será uma estrutura de desenvolvimento de projectos de spin-off de base tecnológica na área da bioenergia. Pretende proporcionar condições para a criação de novas empresas de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico na área da bioenergia. Pretende ser uma incubadora de empresas tecnológicas. O projeto faz um diagnóstico energético Europeu e Nacional, seguindo-se uma caracterização do BioEnergia. Num terceiro capítulo sugere-se um plano de marketing estratégico para a incubadora de onde se concluirá a estratégia a seguir pela mesma.pt_PT
dc.description.abstractThis project is the submission of a proposal for a strategic marketing plan for a business incubator – Bioenergia. This incubator aims to be a dynamic center of the installation of the Alentejo technology-based companies in the area of renewable energy and the environment, following a view of enhancing endogenous resources in the region and with a special focus on energy recovery of resources. This document is meant as a planning tool, following a strategic marketing approach for the implementation of the business incubator - Bioenergia. The Bioenergy is a structure of project for development spin-off technology based in the area of bioenergy. It aims to provide conditions for the creation of new companies for Research and Technological Development in the area of bioenergy. It is intended as an incubator for technology companies. The project does a National and European energy diagnosis, followed by a characterization of Bioenergia. In the third chapter we suggest a strategic marketing plan for the incubator where it will conclude the strategy to be followed by the same.pt_PT
dc.identifier.tid201432307pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/16930
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBioenergiapt_PT
dc.subjectEficiência energéticapt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectBioEnergiapt_PT
dc.subjectEnergetic efficiencypt_PT
dc.subjectSustainabilitypt_PT
dc.titlePlano de Marketing Estratégico para o BioEnergiapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Portalegre
thesis.degree.nameMestrado em Empreendedorismo e Gestão de PME’spt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Mestrado Marketing Estratégico BioEnergia.pdf
Size:
1.4 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Anexo 1 MemoriaDescritiva_Bionergia_05-04-2012.pdf
Size:
1.41 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: