Repository logo
 
Publication

Relação entre a performance aeróbia dos alunos com a avaliação na disciplina de matemática

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorRebolo, Maria Amália
dc.contributor.authorMartins, João
dc.date.accessioned2018-08-29T16:26:14Z
dc.date.available2018-08-29T16:26:14Z
dc.date.issued2018-04-06
dc.description.abstractA principal relevância deste trabalho prende-se com a possibilidade de provar a existência de uma relação entre as disciplina de Matemática e de Educação Física nos alunos do sexo masculino. Especificamente, no caso da Matemática, percebe-se uma relação direta com a prática de atividades físicas elaboradas de forma a construir processos cognitivos que levem ao raciocínio lógico e à tomada de decisão (Silva et al., 2009). Segundo o mesmo autor, Matemática como ciência sempre foi considerada geradora de problemas de compreensão entre os alunos devido a alguns aspectos puramente abstratos com que ela lida e, por este motivo, acabou por constituir-se em uma preocupação para os estudiosos da área de educação no que concerne aos métodos de ensino.pt_PT
dc.identifier.tid201930579pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23954
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPerformance aeróbicapt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.titleRelação entre a performance aeróbia dos alunos com a avaliação na disciplina de matemáticapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
João Martins - Iseit.pdf
Size:
969.21 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: