Publication
Relação entre a performance aeróbia dos alunos com a avaliação na disciplina de matemática
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Rebolo, Maria Amália | |
| dc.contributor.author | Martins, João | |
| dc.date.accessioned | 2018-08-29T16:26:14Z | |
| dc.date.available | 2018-08-29T16:26:14Z | |
| dc.date.issued | 2018-04-06 | |
| dc.description.abstract | A principal relevância deste trabalho prende-se com a possibilidade de provar a existência de uma relação entre as disciplina de Matemática e de Educação Física nos alunos do sexo masculino. Especificamente, no caso da Matemática, percebe-se uma relação direta com a prática de atividades físicas elaboradas de forma a construir processos cognitivos que levem ao raciocínio lógico e à tomada de decisão (Silva et al., 2009). Segundo o mesmo autor, Matemática como ciência sempre foi considerada geradora de problemas de compreensão entre os alunos devido a alguns aspectos puramente abstratos com que ela lida e, por este motivo, acabou por constituir-se em uma preocupação para os estudiosos da área de educação no que concerne aos métodos de ensino. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201930579 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/23954 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Performance aeróbica | pt_PT |
| dc.subject | Matemática | pt_PT |
| dc.subject | Avaliação | pt_PT |
| dc.title | Relação entre a performance aeróbia dos alunos com a avaliação na disciplina de matemática | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |
