Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relação entre a performance aeróbia dos alunos com a avaliação na disciplina de matemática

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
João Martins - Iseit.pdf969.21 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A principal relevância deste trabalho prende-se com a possibilidade de provar a existência de uma relação entre as disciplina de Matemática e de Educação Física nos alunos do sexo masculino. Especificamente, no caso da Matemática, percebe-se uma relação direta com a prática de atividades físicas elaboradas de forma a construir processos cognitivos que levem ao raciocínio lógico e à tomada de decisão (Silva et al., 2009). Segundo o mesmo autor, Matemática como ciência sempre foi considerada geradora de problemas de compreensão entre os alunos devido a alguns aspectos puramente abstratos com que ela lida e, por este motivo, acabou por constituir-se em uma preocupação para os estudiosos da área de educação no que concerne aos métodos de ensino.

Description

Keywords

Performance aeróbica Matemática Avaliação

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License