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O conhecimento industrial e os seus efeitos na confiança do cliente o caso miligram

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNogueira, Mafalda
dc.contributor.authorPatarata, Ana Rita
dc.date.accessioned2018-10-22T12:46:50Z
dc.date.available2018-10-22T12:46:50Z
dc.date.issued2018-09-20
dc.description.abstractAs agências de Gestão de Marca encontram-se geralmente num contexto Businessto- Business e caracterizam-se pelo fornecimento de serviços que envolvem o marketing, a publicidade e o design. Desta maneira são frequentemente deparadas com dois mercados complexos: o contexto industrial e o fornecimento de serviços. A estas dificuldades acresce a heterogeneidade de setores industriais nos clientes destas agências, lidando assim com áreas que não estão familiarizadas com serviços e terminologias específicas da gestão de marca. Sendo que a retenção de clientes é a opção economicamente mais favorável quando comparada com a atração de novos usuários, a tentativa de manter uma carteira de clientes inabalável depende sobretudo das relações empresariais e consequentemente do fator confiança. Assim, o presente estudo qualitativo e exploratório, centra-se na aplicação de tipos e níveis de conhecimento industrial e na sua influência na confiança do cliente Miligram, de maneira a compreender como potenciar este fator e ultrapassar os obstáculos referidos anteriormente. A análise da literatura existente sobre o tema permitiu a retenção de três princípios essenciais para a presente investigação: os tipos de conhecimento, os níveis de conhecimento e a confiança. Os elementos referidos foram aplicados a 9 clientes Miligram através de inquéritos por questionário e corroborados através da observação realizada. As conclusões retiradas demonstram uma relação estatisticamente significativa entre o tipo de conhecimento subjetivo e a confiança dos clientes Miligram, e coeficientes de correlação e determinação fortes tendo em conta as variáveis, tipo de conhecimento industrial, nível de conhecimento industrial e confiança do cliente Miligram. Esta investigação tornou possível a sugestão de reconsideração por parte da Miligram, do seu contacto com presentes e futuros clientes, uma vez que o nível de conhecimento industrial subjetivo torna a decisão de compra mais dependente das informações providenciadas pelo vendedor, tornando a motivação de compra mais forte (Brucks, 1985).pt_PT
dc.identifier.tid201984881pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24437
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão de Marcapt_PT
dc.subjectBusiness-to-Businesspt_PT
dc.subjectServiçospt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectConfiança Conhecimento industrialpt_PT
dc.titleO conhecimento industrial e os seus efeitos na confiança do cliente o caso miligrampt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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