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O conhecimento industrial e os seus efeitos na confiança do cliente o caso miligram

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As agências de Gestão de Marca encontram-se geralmente num contexto Businessto- Business e caracterizam-se pelo fornecimento de serviços que envolvem o marketing, a publicidade e o design. Desta maneira são frequentemente deparadas com dois mercados complexos: o contexto industrial e o fornecimento de serviços. A estas dificuldades acresce a heterogeneidade de setores industriais nos clientes destas agências, lidando assim com áreas que não estão familiarizadas com serviços e terminologias específicas da gestão de marca. Sendo que a retenção de clientes é a opção economicamente mais favorável quando comparada com a atração de novos usuários, a tentativa de manter uma carteira de clientes inabalável depende sobretudo das relações empresariais e consequentemente do fator confiança. Assim, o presente estudo qualitativo e exploratório, centra-se na aplicação de tipos e níveis de conhecimento industrial e na sua influência na confiança do cliente Miligram, de maneira a compreender como potenciar este fator e ultrapassar os obstáculos referidos anteriormente. A análise da literatura existente sobre o tema permitiu a retenção de três princípios essenciais para a presente investigação: os tipos de conhecimento, os níveis de conhecimento e a confiança. Os elementos referidos foram aplicados a 9 clientes Miligram através de inquéritos por questionário e corroborados através da observação realizada. As conclusões retiradas demonstram uma relação estatisticamente significativa entre o tipo de conhecimento subjetivo e a confiança dos clientes Miligram, e coeficientes de correlação e determinação fortes tendo em conta as variáveis, tipo de conhecimento industrial, nível de conhecimento industrial e confiança do cliente Miligram. Esta investigação tornou possível a sugestão de reconsideração por parte da Miligram, do seu contacto com presentes e futuros clientes, uma vez que o nível de conhecimento industrial subjetivo torna a decisão de compra mais dependente das informações providenciadas pelo vendedor, tornando a motivação de compra mais forte (Brucks, 1985).

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Gestão de Marca Business-to-Business Serviços Marketing Relacional Confiança Conhecimento industrial

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