Publication
Comparação entre a competência motora real de rapazes e raparigas e a percebida pelos professores de educação física
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Flôres, Fábio | |
dc.contributor.author | Santos, Matilde | |
dc.date.accessioned | 2024-10-03T15:56:21Z | |
dc.date.available | 2024-10-03T15:56:21Z | |
dc.date.issued | 2024-09-16 | |
dc.description.abstract | O Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada. O estágio pedagógico realizado representa um papel fundamental na nossa formação pessoal e profissional, permitindo-nos evoluir como docentes na área da Educação Física por meio de experiências vivenciadas, conhecimentos e competências adquiridas. O Estágio Pedagógico decorreu no Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Escola Secundária de Alcácer do e Sal e Escola Básica Pedro Nunes 2/3, em Alcácer do Sal, durante o ano letivo de 2023/2024, onde foi lecionada a disciplina de Educação Física ao 5º, 8º e 12º anos de escolaridade. Este relatório tem como propósito detalhar e refletir sobre as aprendizagens e atividades realizadas durante o estágio, em comparação às expetativas iniciais. Está dividido em quatro áreas principais: Área I – Profissional, Social e Ética; é descrito e abordado os principais objetivos do estágio e caracterização da instituição; Área II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; descreve o tipo de ensino e planeamento; Área III – Participação na Escola e Relação com a Comunidade; descreve a participação da estudante-estagiária na escola e relacionamento com a comunidade, por último na Área IV – Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, é destinada à investigação, que se encontra interligado com o processo de estágio. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203704886 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/52390 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação física | pt_PT |
dc.subject | Competência motora | pt_PT |
dc.subject | Competência motora percebida | pt_PT |
dc.subject | Competência motora real | pt_PT |
dc.subject | Motor competence assessment | pt_PT |
dc.title | Comparação entre a competência motora real de rapazes e raparigas e a percebida pelos professores de educação física | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |