Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Comparação entre a competência motora real de rapazes e raparigas e a percebida pelos professores de educação física

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Matilde Santos.pdf2.75 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada. O estágio pedagógico realizado representa um papel fundamental na nossa formação pessoal e profissional, permitindo-nos evoluir como docentes na área da Educação Física por meio de experiências vivenciadas, conhecimentos e competências adquiridas. O Estágio Pedagógico decorreu no Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Escola Secundária de Alcácer do e Sal e Escola Básica Pedro Nunes 2/3, em Alcácer do Sal, durante o ano letivo de 2023/2024, onde foi lecionada a disciplina de Educação Física ao 5º, 8º e 12º anos de escolaridade. Este relatório tem como propósito detalhar e refletir sobre as aprendizagens e atividades realizadas durante o estágio, em comparação às expetativas iniciais. Está dividido em quatro áreas principais: Área I – Profissional, Social e Ética; é descrito e abordado os principais objetivos do estágio e caracterização da instituição; Área II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; descreve o tipo de ensino e planeamento; Área III – Participação na Escola e Relação com a Comunidade; descreve a participação da estudante-estagiária na escola e relacionamento com a comunidade, por último na Área IV – Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, é destinada à investigação, que se encontra interligado com o processo de estágio.

Description

Keywords

Educação física Competência motora Competência motora percebida Competência motora real Motor competence assessment

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License