Publication
A Importância do Brincar na Relação Inter-Pares
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Garcia, Maria | |
dc.contributor.author | Dias, Elsa | |
dc.date.accessioned | 2016-03-31T11:21:19Z | |
dc.date.available | 2016-03-31T11:21:19Z | |
dc.date.issued | 2016-02-03 | |
dc.description.abstract | O presente Relatório Final surge da unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada. O estágio foi realizado em contexto de Creche, numa fundação do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em sala de creche, com crianças dos dois aos três anos. O seguinte estudo centra-se em perceber “Qual a importância do brincar na relação inter-pares”. O principal objetivo deste estudo foi perceber até que ponto a brincadeira e a relação entre os seus pares, contribui para o desenvolvimento da criança. A metodologia utilizada foi de carácter Qualitativo, sendo que as notas de campo foram o instrumento utilizado na recolha de dados, sendo uma observação direta e participante. Concluo que só poderá existir desenvolvimento, se for proporcionado à criança através de uma relação de afetos, respeito e confiança, experiências significativas e vivências felizes. E para que essas vivências sejam felizes e significativas, nada mais importante que estimular na criança, a brincadeira e a relação inter-pares, contribuindo assim para a construção da sua personalidade e identidade. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201105950 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12778 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Brincar | pt_PT |
dc.subject | Relação Inter-Pares | pt_PT |
dc.subject | Conflito | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_PT |
dc.title | A Importância do Brincar na Relação Inter-Pares | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |