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Authors
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Abstract(s)
O presente Relatório Final surge da unidade curricular da Prática de Ensino
Supervisionada. O estágio foi realizado em contexto de Creche, numa fundação do
Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em sala de creche, com crianças dos dois
aos três anos.
O seguinte estudo centra-se em perceber “Qual a importância do brincar na
relação inter-pares”.
O principal objetivo deste estudo foi perceber até que ponto a brincadeira e a
relação entre os seus pares, contribui para o desenvolvimento da criança.
A metodologia utilizada foi de carácter Qualitativo, sendo que as notas de campo
foram o instrumento utilizado na recolha de dados, sendo uma observação direta e
participante.
Concluo que só poderá existir desenvolvimento, se for proporcionado à criança
através de uma relação de afetos, respeito e confiança, experiências significativas e
vivências felizes.
E para que essas vivências sejam felizes e significativas, nada mais importante
que estimular na criança, a brincadeira e a relação inter-pares, contribuindo assim para a
construção da sua personalidade e identidade.
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Keywords
Educação Pré-Escolar Brincar Relação Inter-Pares Conflito Desenvolvimento