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A importância da melhoria de processos de vendas para a satisfação do cliente - o exemplo da empresa "Alpha"

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Márcia
dc.contributor.authorSoares, José
dc.date.accessioned2021-07-05T12:34:15Z
dc.date.available2021-07-05T12:34:15Z
dc.date.issued2021-06-29
dc.date.submitted2021-06-07
dc.description.abstractO sucesso de todas as empresas depende da satisfação dos clientes. Nesse sentido, as vendas ao cliente são uma ferramenta essencial de apoio ao desenvolvimento de metodologias cujo propósito é a satisfação do cliente. Portanto, as empresas devem determinar os seus preços com a qualidade do produto que atrai o cliente e mantém uma filiação de longo prazo. Uma organização empresarial deve concentrar-se num grande número de clientes, pois essa satisfação e lealdade do cliente devem ser incorporadas aos objetivos de longo prazo. Assim, o objetivo deste trabalho é verificar a importância dos processos de vendas na satisfação dos clientes e avaliar estratégias a adotar de modo a haver crescimento empresarial. Como tal, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os principais conceitos teóricos relacionados com o tema e procurouse realizar um estudo de caso em uma empresa de mobilidade que, por questões de confidencialidade, será chamada de empresa “Alpha”, através de um questionário, para comprovar a importância do processo de vendas na satisfação do cliente como estratégia para corrigir falhas, atingir melhores resultados e, consequentemente, a empresa crescer. Como principais resultados foram verificados oportunidades de melhoria na relação com o cliente individual no momento de vendas e o gerenciamento do tempo com o cliente. Os itens melhor avaliados foram dois dos três processos de reserva (a homepage e app). Como conclusão, a satisfação e a confiança nas vendas foram identificadas como elo entre a experiência da viagem e a qualidade no processo.pt_PT
dc.identifier.tid202736512pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36964
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectVendas; Satisfação dos Clientes; Qualidade de Vendas; Estratégias de Vendaspt_PT
dc.titleA importância da melhoria de processos de vendas para a satisfação do cliente - o exemplo da empresa "Alpha"pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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Trabalho de Projeto - José Manuel Soares_07.05.pdf
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