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Authors
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Abstract(s)
O sucesso de todas as empresas depende da satisfação dos clientes. Nesse sentido,
as vendas ao cliente são uma ferramenta essencial de apoio ao desenvolvimento de
metodologias cujo propósito é a satisfação do cliente. Portanto, as empresas devem
determinar os seus preços com a qualidade do produto que atrai o cliente e mantém
uma filiação de longo prazo. Uma organização empresarial deve concentrar-se num
grande número de clientes, pois essa satisfação e lealdade do cliente devem ser
incorporadas aos objetivos de longo prazo. Assim, o objetivo deste trabalho é verificar
a importância dos processos de vendas na satisfação dos clientes e avaliar estratégias
a adotar de modo a haver crescimento empresarial. Como tal, realizou-se uma revisão
bibliográfica sobre os principais conceitos teóricos relacionados com o tema e procurouse
realizar um estudo de caso em uma empresa de mobilidade que, por questões de
confidencialidade, será chamada de empresa “Alpha”, através de um questionário, para
comprovar a importância do processo de vendas na satisfação do cliente como
estratégia para corrigir falhas, atingir melhores resultados e, consequentemente, a
empresa crescer. Como principais resultados foram verificados oportunidades de
melhoria na relação com o cliente individual no momento de vendas e o gerenciamento
do tempo com o cliente. Os itens melhor avaliados foram dois dos três processos de
reserva (a homepage e app). Como conclusão, a satisfação e a confiança nas vendas
foram identificadas como elo entre a experiência da viagem e a qualidade no processo.
Description
Keywords
Vendas; Satisfação dos Clientes; Qualidade de Vendas; Estratégias de Vendas