Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A importância da melhoria de processos de vendas para a satisfação do cliente - o exemplo da empresa "Alpha"

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O sucesso de todas as empresas depende da satisfação dos clientes. Nesse sentido, as vendas ao cliente são uma ferramenta essencial de apoio ao desenvolvimento de metodologias cujo propósito é a satisfação do cliente. Portanto, as empresas devem determinar os seus preços com a qualidade do produto que atrai o cliente e mantém uma filiação de longo prazo. Uma organização empresarial deve concentrar-se num grande número de clientes, pois essa satisfação e lealdade do cliente devem ser incorporadas aos objetivos de longo prazo. Assim, o objetivo deste trabalho é verificar a importância dos processos de vendas na satisfação dos clientes e avaliar estratégias a adotar de modo a haver crescimento empresarial. Como tal, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os principais conceitos teóricos relacionados com o tema e procurouse realizar um estudo de caso em uma empresa de mobilidade que, por questões de confidencialidade, será chamada de empresa “Alpha”, através de um questionário, para comprovar a importância do processo de vendas na satisfação do cliente como estratégia para corrigir falhas, atingir melhores resultados e, consequentemente, a empresa crescer. Como principais resultados foram verificados oportunidades de melhoria na relação com o cliente individual no momento de vendas e o gerenciamento do tempo com o cliente. Os itens melhor avaliados foram dois dos três processos de reserva (a homepage e app). Como conclusão, a satisfação e a confiança nas vendas foram identificadas como elo entre a experiência da viagem e a qualidade no processo.

Description

Keywords

Vendas; Satisfação dos Clientes; Qualidade de Vendas; Estratégias de Vendas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License