Repository logo
 
Publication

Experiência do consumidor no ponto de venda: o caso da loja da Universidade do Porto

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNogueira, Mafalda
dc.contributor.authorCurralo, Inês Vieira de Oliveira
dc.date.accessioned2024-01-09T10:32:10Z
dc.date.available2024-01-09T10:32:10Z
dc.date.issued2023-11-03
dc.description.abstractObjetivo: Este estudo visa compreender a experiência do consumidor na loja da Universidade do Porto Metodologia: Estudo de caso, cruzando técnicas de recolha de dados, de natureza qualitativa e quantitativa. A recolha de dados foi desenvolvida através da observação do consumidor em ponto de loja e por meio de um inquérito por questionário. Foram observados 100 consumidores. O inquérito aplicado na loja foi difundido com a colaboração do departamento de comunicação da Universidade do Porto e obteve um total de 351 respostas. Resultados e principais conclusões: O modelo conceptual elaborado para a investigação, sugere que os fatores que influenciam a experiência do consumidor na loja da Universidade do Porto são a atmosfera e os seus componentes, sendo que os colaboradores é o componente que tem maior influência. Valor: O presente trabalho representa um contributo relevante para a loja da Universidade do Porto podendo dele resultar estratégias mais adequadas com vista a aumentar o número de vendas e a visibilidade da loja. Limitações: Sendo um estudo de caso, estes resultados estão direcionados para a loja da Universidade do Porto e não podem ser generalizados para todas as lojas.pt_PT
dc.identifier.tid203435958pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48737
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExperiênciapt_PT
dc.subjectMarketing experiencialpt_PT
dc.subjectAtmosfera de lojapt_PT
dc.titleExperiência do consumidor no ponto de venda: o caso da loja da Universidade do Portopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ines_curralo.pdf
Size:
982.48 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: