Repository logo
 
Publication

Plano para crescimento de assistĂȘncias do Boavista FC

datacite.subject.fosCiĂȘncias Sociais::Economia e GestĂŁopt_PT
dc.contributor.advisorSĂĄ, Daniel
dc.contributor.authorNunes, Nuno Miguel Sousa
dc.date.accessioned2022-07-14T16:55:13Z
dc.date.available2022-07-14T16:55:13Z
dc.date.issued2022-06-06
dc.description.abstractO presente projeto teve como objetivo geral a elaboração de um plano de crescimento das assistĂȘncias do Boavista FC para as prĂłximas trĂȘs temporadas (2022/2023 atĂ© 2024/2025). De forma a enquadrar-se melhor a temĂĄtica subjacente ao crescimento de assistĂȘncias, foi realizada uma revisĂŁo de literatura, onde foram identificados os fatores distintivos da relação entre um adepto e o seu clube, tendo sido possĂ­vel identificar como se cria e desenvolve essa mesma relação e foram ainda identificados os fatores que influenciam a compra de bilhetes por parte dos adeptos. De seguida, foi elaborada a metodologia do projeto onde foi estabelecido que o presente projeto consistiria num Plano de Crescimento de AssistĂȘncias para o Boavista FC, com um modelo similar ao utilizado em Planos de Marketing e com base unicamente em dados secundĂĄrios. Realizaram-se tambĂ©m as anĂĄlises externa e interna do clube, de onde foram levantados pontos fortes e pontos fracos do Boavista FC, assim como ameaças e oportunidades do meio envolvente do clube, para a realização de uma anĂĄlise SWOT. AtravĂ©s dos pontos levantados na anĂĄlise SWOT, estabeleceram-se os objetivos para o projeto: subir a taxa mĂ©dia de ocupação do EstĂĄdio do Bessa para os 50% atĂ© Ă  Ă©poca 2024/2025, atingir os 20 000 associados atĂ© ao fim da Ă©poca 2024/2025 e atingir os 9 000 lugares anuais vendidos no inĂ­cio da Ă©poca 2024/2025. Para isso foram definidas 11 açÔes, que foram respetivamente calendarizadas e orçamentadas e que serĂŁo posteriormente avaliadas no final de cada Ă©poca, tendo como indicadores a taxa mĂ©dia de ocupação do EstĂĄdio do Bessa em jogos da Liga Portugal em cada uma das trĂȘs temporadas, o nĂșmero de novos sĂłcios no fim de cada temporada e os nĂșmeros de lugares anuais vendidos em cada ano.pt_PT
dc.identifier.tid203035950pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41334
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectPlano de crescimentopt_PT
dc.subjectBoavista FCpt_PT
dc.titlePlano para crescimento de assistĂȘncias do Boavista FCpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto PortuguĂȘs de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em GestĂŁo de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
nuno_nunes.pdf
Size:
1.7 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: