Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.7 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto teve como objetivo geral a elaboração de um plano de crescimento das assistĂȘncias do Boavista FC para as prĂłximas trĂȘs temporadas (2022/2023 atĂ© 2024/2025).
De forma a enquadrar-se melhor a temĂĄtica subjacente ao crescimento de assistĂȘncias, foi realizada uma revisĂŁo de literatura, onde foram identificados os fatores distintivos da relação entre um adepto e o seu clube, tendo sido possĂvel identificar como se cria e desenvolve essa mesma relação e foram ainda identificados os fatores que influenciam a compra de bilhetes por parte dos adeptos.
De seguida, foi elaborada a metodologia do projeto onde foi estabelecido que o presente projeto consistiria num Plano de Crescimento de AssistĂȘncias para o Boavista FC, com um modelo similar ao utilizado em Planos de Marketing e com base unicamente em dados secundĂĄrios.
Realizaram-se também as anålises externa e interna do clube, de onde foram levantados pontos fortes e pontos fracos do Boavista FC, assim como ameaças e oportunidades do meio envolvente do clube, para a realização de uma anålise SWOT.
AtravĂ©s dos pontos levantados na anĂĄlise SWOT, estabeleceram-se os objetivos para o projeto: subir a taxa mĂ©dia de ocupação do EstĂĄdio do Bessa para os 50% atĂ© Ă Ă©poca 2024/2025, atingir os 20 000 associados atĂ© ao fim da Ă©poca 2024/2025 e atingir os 9 000 lugares anuais vendidos no inĂcio da Ă©poca 2024/2025.
Para isso foram definidas 11 açÔes, que foram respetivamente calendarizadas e orçamentadas e que serĂŁo posteriormente avaliadas no final de cada Ă©poca, tendo como indicadores a taxa mĂ©dia de ocupação do EstĂĄdio do Bessa em jogos da Liga Portugal em cada uma das trĂȘs temporadas, o nĂșmero de novos sĂłcios no fim de cada temporada e os nĂșmeros de lugares anuais vendidos em cada ano.
Description
Keywords
Plano de marketing Plano de crescimento Boavista FC