Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Gestão de crises em contexto digital

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatorio_Estagio_17_12_2021.pdf5.43 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Durante as atividades realizadas em estágio, foi notório que é extremamente fácil surgirem situações de crise nas redes sociais. Por exemplo, um comentário negativo numa das plataformas digitais de uma empresa pode prejudicar drasticamente a imagem e a reputação desta. O facto de ter sido dada a oportunidade de gerir várias contas e plataformas de alguns clientes da Bastarda fez com que fique claro que a forma como se comunica com o público-alvo pode suscitar ou evitar uma destas crises em contexto digital. Foi neste ponto que nasceu o tema do presente trabalho, porque é uma situação pouco abordada, tanto a nível académico como a nível profissional, mas é algo que atinge qualquer organização ou empresa atualmente. Portanto, o papel das tecnologias de redes sociais na gestão de crises no contexto digital é pertinente, sendo necessário aprofundar o seu estudo. A gestão da comunicação em situações de crise é fundamental para a manutenção e credibilidade do bom funcionamento de qualquer organização. Atualmente, existem vários modelos que delineiam princípios e estratégias para situações de crise. O poder de uma nova sociedade de informação aliado à rapidez de partilha de conteúdos colocou as organizações numa posição em que lhes é essencial encontrarem novos métodos na gestão de crises.

Description

Keywords

Internet Redes sociais Gestão de crises Comunicação Crises online

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License