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Impacto do marketing relacional no compromisso dos clientes: caso ÉTICADATA

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorConde, Rosa
dc.contributor.authorAndrade, Pedro Miguel Pinto
dc.date.accessioned2024-08-21T09:08:59Z
dc.date.available2024-08-21T09:08:59Z
dc.date.issued2012-10-24
dc.description.abstractO projecto de investigação que se apresenta de seguida explora o universo do Marketing Relacional. Nos anos 90 este conceito tornou-se de elevado interesse não só para académicos como também para profissionais. Contudo com o passar do tempo a imagem do Marketing Relacional é afectada pela identificação com um conceito e sua aplicabilidade. Assim, o estudo procura levar a compreender quais as variáveis que exercem maior influência sobre esta temática. Uma vez que no actual cenário económico, é importante as empresas diferenciarem-se das outras através do seu relacionamento com os clientes. Logo, variáveis como Confiança, Satisfação dos clientes e Compromisso assumem importância vital na gestão eficaz destas relações. Com o propósito de analisar estas interacções na prática, vamos aferir o impacto do Marketing Relacional no Compromisso dos clientes da empresa ÉTICADATA, esta empresa exerce a sua actividade no desenvolvimento de Softwares de gestão. O presente estudo partiu da revisão da literatura, sendo seguida pela metodologia de investigação que incluiu a formulação de hipóteses, para posterior recolha de dados através de uma amostra de clientes da ÉTICADATA. Depois deste processo realizou-se a análise estatística dos dados e respectivas conclusões e recomendações.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51800
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectConfiançapt_PT
dc.subjectSatisfação de clientespt_PT
dc.titleImpacto do marketing relacional no compromisso dos clientes: caso ÉTICADATApt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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