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Impacto do marketing relacional no compromisso dos clientes: caso ÉTICADATA

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O projecto de investigação que se apresenta de seguida explora o universo do Marketing Relacional. Nos anos 90 este conceito tornou-se de elevado interesse não só para académicos como também para profissionais. Contudo com o passar do tempo a imagem do Marketing Relacional é afectada pela identificação com um conceito e sua aplicabilidade. Assim, o estudo procura levar a compreender quais as variáveis que exercem maior influência sobre esta temática. Uma vez que no actual cenário económico, é importante as empresas diferenciarem-se das outras através do seu relacionamento com os clientes. Logo, variáveis como Confiança, Satisfação dos clientes e Compromisso assumem importância vital na gestão eficaz destas relações. Com o propósito de analisar estas interacções na prática, vamos aferir o impacto do Marketing Relacional no Compromisso dos clientes da empresa ÉTICADATA, esta empresa exerce a sua actividade no desenvolvimento de Softwares de gestão. O presente estudo partiu da revisão da literatura, sendo seguida pela metodologia de investigação que incluiu a formulação de hipóteses, para posterior recolha de dados através de uma amostra de clientes da ÉTICADATA. Depois deste processo realizou-se a análise estatística dos dados e respectivas conclusões e recomendações.

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Marketing relacional Confiança Satisfação de clientes

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