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Authors
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Abstract(s)
O luxo par t icipa na vida do Homem desde os pr imórdios dos tempos
e emergiu como resposta a neces sidades intelectuais e emocionais ,
expressando-se através do acesso a bens e serviços de qualidade e valor
diferenciados. Vulgarmente conectado ao poder económico-social e,
por isso, à f r ivo l idade, o luxo sobrevive a enunciações negat ivas e
prevalece indispensável à fel icidade do ser-humano.
Devido a fatores socioculturais, as pretensões pelo luxo diferem consoante o
género. As vivências experimentadas por homens e mulheres nos vários estágios
históricos possibilitaram à mulher ocidental chegar à contemporaneidade
com uma posição privilegiada no que respeita ao consumo, nomeadamente,
de luxo. É pois, este contexto que fomentou o estágio curricular, que aqui se
relata, na empresa de acolhimento Larforma, que opera na área do mobiliário e
decoração de luxo para o lar.
O presente documento evidencia, assim, as atividades realizadas na empresa,
entre dezembro de 2011 e setembro de 2012, valorizando a projeção de
mobiliário para o lar que atenda às particularidades femininas e que respeite
as premissas do universo do luxo. Como resultado temos o projeto Aglaea que se
resume na criação de um toucador.
Description
Keywords
Design de produto, Luxo Mulher Toucador Larforma