Repository logo
 
Publication

Estudo de mercado: promoção de um produto na rede social Instagram

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNeves, Cidália
dc.contributor.authorSilva, Joana Filipa Sousa Campelo da
dc.date.accessioned2019-03-26T15:27:42Z
dc.date.available2020-03-01T01:30:16Z
dc.date.issued2018-06-16
dc.description.abstractNum mundo de constante e rápida mudança que vivemos nos dias de hoje, é necessária uma resposta rápida e eficaz às necessidades dos consumidores. A Internet é cada vez mais um meio de comunicação e pesquisa por excelência o que se verifica com o seu crescente uso. Os consumidores estão a optar por recorrer à Internet por se tratar de um meio de comunicação de fácil acesso e por lhes permitir cada vez mais fazer (dada a aderência de cada vez mais lojas ao mundo online) compras sem precisarem de sair de casa. Este estudo foca-se na elaboração de um estudo de mercado para uma nova empresa que irá vender alisadores de cabelo sem fios. Assim, o objetivo fulcral do trabalho é perceber se os consumidores são capazes de comprar um produto com influência de um digital influencer, através da rede social Instagram. Para isso, recorreu-se à metodologia quantitativa com recurso a um inquérito por questionário. Desta forma, inicialmente recorreu-se à elaboração de uma revisão de literatura onde o foco, recai sobre o estudo de mercado, o mundo online (incluindo as redes sociais e os digital influencers) e o comportamento do consumidor.pt_PT
dc.identifier.tid202202860pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28138
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstudo de mercadopt_PT
dc.subjectCosméticospt_PT
dc.subjectCabelopt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectDigital influencerspt_PT
dc.titleEstudo de mercado: promoção de um produto na rede social Instagrampt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
joana_silva.pdf
Size:
2.48 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: