Publication
TIC, educadores de infância e crianças : meios e práticas em Portugal
dc.contributor.author | Brito, Rita | |
dc.date.accessioned | 2012-08-01T15:12:16Z | |
dc.date.available | 2012-08-01T15:12:16Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.description.abstract | As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) podem contribuir para melhorar o processo de ensino e aprendizagem das crianças na escola, e particularmente no pré-escolar. Em Portugal vários projectos têm sido implementados com o objectivo de inserir as tecnologias na educação, no entanto pouco tem sido o retorno que esses programas têm proporcionado, relativamente à descrição e análise dos processos efectivos da integração das tecnologias na escola e no pré-escolar. Neste sentido, elaborámos um questionário com o objectivo de verificar as atitudes, meios e práticas de educadores de infância com as TIC, principalmente com o computador. Como triangulação de dados efectuámos observações em dois jardins-de-infância. Por fim apresentamos a análise dos dados recolhidos no estudo e algumas reflexões. | por |
dc.identifier.citation | TIC, educadores de infância e crianças : meios e práticas em Portugal. In Costa et al., org – ticEDUCA, I Encontro Internacional TIC e Educação. Inovação Curricular com TIC. Lisboa. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Pp. 423-428 | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-96999-0-8 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2481 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologia da informação | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.title | TIC, educadores de infância e crianças : meios e práticas em Portugal | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
oaire.citation.title | I Encontro Internacional TIC e Educação. Inovação Curricular com TIC | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |