Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

TIC, educadores de infância e crianças : meios e práticas em Portugal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Edulearn 2010.pdf128.21 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) podem contribuir para melhorar o processo de ensino e aprendizagem das crianças na escola, e particularmente no pré-escolar. Em Portugal vários projectos têm sido implementados com o objectivo de inserir as tecnologias na educação, no entanto pouco tem sido o retorno que esses programas têm proporcionado, relativamente à descrição e análise dos processos efectivos da integração das tecnologias na escola e no pré-escolar. Neste sentido, elaborámos um questionário com o objectivo de verificar as atitudes, meios e práticas de educadores de infância com as TIC, principalmente com o computador. Como triangulação de dados efectuámos observações em dois jardins-de-infância. Por fim apresentamos a análise dos dados recolhidos no estudo e algumas reflexões.

Description

Keywords

Ensino Aprendizagem Tecnologia da informação Comunicação

Citation

TIC, educadores de infância e crianças : meios e práticas em Portugal. In Costa et al., org – ticEDUCA, I Encontro Internacional TIC e Educação. Inovação Curricular com TIC. Lisboa. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Pp. 423-428

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Collections

CC License