Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
128.21 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) podem contribuir para melhorar o processo de ensino e aprendizagem das crianças na escola, e particularmente no pré-escolar. Em Portugal vários projectos têm sido implementados com o objectivo de inserir as tecnologias na educação, no entanto pouco tem sido o retorno que esses programas têm proporcionado, relativamente à descrição e análise dos processos efectivos da integração das tecnologias na escola e no pré-escolar. Neste sentido, elaborámos um questionário com o objectivo de verificar as atitudes, meios e práticas de educadores de infância com as TIC, principalmente com o computador. Como triangulação de dados efectuámos observações em dois jardins-de-infância. Por fim apresentamos a análise dos dados recolhidos no estudo e algumas reflexões.
Description
Keywords
Ensino Aprendizagem Tecnologia da informação Comunicação
Citation
TIC, educadores de infância e crianças : meios e práticas em Portugal. In Costa et al., org – ticEDUCA, I Encontro Internacional TIC e Educação. Inovação Curricular com TIC. Lisboa. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Pp. 423-428