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Authors
Abstract(s)
O presente relatório de estágio visa dar a perceber o que é o
marketing editorial e os conceitos necessários para a sua compreensão.
Como universo de estudo abordo a temática no contexto
do jornal Público, um diário generalista português de
renome, e os seus suplementos. Tive a sorte de puder estagiar
e agora, trabalhar, nestas publicações e abordo a temática que
está vinculada e codependente de todas as secções envolvidas
na criação destas.
Este relatório é escrito por vezes com uma "voz" claramente
influenciada pelo gosto que tenho pelo meu trabalho mas nunca
é facionada em prol de passar uma imagem positiva irrealista;
pelo contrário, é essa imagem positiva que tenho das publicações
e das pessoas que as fazem que é refletida no meu diálogo,
pois a aprendizagem no local e a importância que tem criar um
trabalho e dias, horas ou por vezes minutos depois, estar visível
para 380 mil pessoas é algo que acarreta responsabilidade,
mas acima de tudo a noção de que com um único trabalho se
está a conversar com mais pessoas que alguma vez irei conhecer
na vida, informando-as e adicionando valor a um publicação
e uma marca de informação que ajuda, carater a carater, a
criar uma sociedade mais informada e consequentemente um
mundo melhor.
Ainda de destacar que grande parte do conhecimento adquirido
para este relatório teve origem não numa investigação
externa mas sim em conversa, em trabalho e em consumo do
produto final, o jornal Público.
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Keywords
Design Editorial Leiturabilidade Marca Público