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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório surge no âmbito da obtenção do grau de mestre em Direção Comercial e
Marketing, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão no Porto realizado na
empresa Centro Porsche Porto.
A finalidade deste relatório é descrever de forma profunda o perfil do consumidor do
luxo do centro Porsche Porto e Braga e fazer uma previsão do que o mesmo será no
futuro.
O método utilizado no relatório é quantitativo e qualitativo. Numa primeira fase, foi
realizado um diagnóstico da empresa. Posteriormente foi realizado um conjunto de
hipóteses de acordo com a revisão da literatura. De seguida procedeu-se à realização
do questionário, utilizando a escala de likert 5 pontos e inquérito por questionário, para
testar as hipóteses e fazer a análise da base de dados de ambos os concessionários.
Após a recolha dos dados do questionário procedeu-se à análise do mesmo. Após
conclusão da análise, foram propostas um conjunto de melhorias com o intuito de
conhecer o consumidor de forma mais profunda e fortalecer os laços com os mesmos.
Foi possível verificar que o cliente Porsche está sensibilizado com questões ambientais,
é um cliente que valoriza a experiência de compra, busca distinção, exclusividade,
qualidade e design.
Serve o presente relatório de estágio para traçar um perfil do consumidor de marcas de
luxo de forma a prever os desejos e necessidades do mesmo, estabelecer uma ligação
de lealdade sólida e consciente e, por fim, fazer uma projeção do perfil do consumidor
de luxo no futuro.
Description
Keywords
perfil; consumidor; luxo; Porsche