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Abstract(s)
O principal objectivo da presente dissertação passa por averiguar se os consumidores estão receptivos para personalizar a próxima habitação. Tal personalização é aplicável em diferentes fases da construção da habitação, pois tanto pode ser aplicada no desenho da planta como na escolha dos materiais de que é feita a casa.
Com esta investigação, pretende-se constatar se existe receptividade dos consumidores para a personalização de uma habitação, na zona do Grande Porto. Para verificar a receptividade, quatro hipóteses são colocadas: é medido se os consumidores têm conhecimento sobre os conceitos inerentes à personalização, se estão disponíveis para personalizar a sua habitação, se consideram as desvantagens da personalização um grande problema e se estão disponíveis para aplicar esta prática na sua próxima habitação.
A personalização aplicada ao sector da habitação não é uma novidade. De facto, em alguns países, é até mesmo uma tendência de mercado. O objectivo desta prática é fornecer um valor acrescido ao cliente, de modo a que este obtenha um elevado grau de satisfação. Morgan e Hunt (1994, p. 22) cited in Gummesson (2002) referem-se à personalização como sendo “todas as actividades de marketing destinadas a estabelecer, desenvolver e manter trocas relacionais de sucesso”.
Tendo em conta o objectivo da investigação e as limitações referentes ao processo de pesquisa, foi utilizada uma amostra não probabilística, constituída por indivíduos residentes no Grande Porto e foi utilizado um método quantitativo, nomeadamente o inquérito por questionário, para a obtenção de respostas. Os dados recolhidos foram posteriormente tratados através de uma análise estatística, recorrendo ao Statistical Package for the Social Sciences – SPSS.
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Keywords
Personalização Construção Civil Habitação