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Importância dos First-Party Data e Inteligência Artificial para a eficácia do Marketing Digital

dc.contributor.advisorTavares, Victor
dc.contributor.authorAlmeida, Pedro
dc.date.accessioned2024-01-15T17:45:05Z
dc.date.available2024-01-15T17:45:05Z
dc.date.issued2023-10-18
dc.date.submitted2023-07-24
dc.description.abstractEsta dissertação apresenta um estudo qualitativo e aborda a importância da combinação de dados first-party e da inteligência artificial (IA), como um meio de melhorar a eficácia do marketing digital. Num contexto de transformação digital e de disrupção tecnológica acelerada, o objetivo desta investigação é identificar as principais oportunidades e desafios que as empresas e profissionais de marketing digital enfrentam, numa era onde a privacidade e o tratamento de dados são fundamentais para conquistar a confiança dos stakeholders. A pesquisa envolveu uma revisão exaustiva da literatura sobre a evolução do marketing e sua digitalização, a importância da restrição de third-party cookies, a relevância dos dados first-party e a utilização da IA como solução para os atuais desafios do marketing digital. Para o efeito, através de uma investigação exploratória e descritiva, com recurso a uma metodologia qualitativa, realizaram-se dez entrevistas a profissionais especializados em marketing digital, IA e ciência de dados, a fim de compreender as suas perspetivas, visando obter um conhecimento profundo e detalhado sobre a temática em estudo. Concluiu-se que a combinação de dados first-party e IA pode contribuir para revolucionar as práticas de marketing, apresentando um potencial significativo para melhorar a eficácia do marketing digital das empresas. Os resultados desta dissertação fornecerão uma base sólida para futuras investigações em torno deste tema.pt_PT
dc.identifier.tid203466292pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48964
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCookies, Dados First-Party, Inteligência Artificial, Marketing Digitalpt_PT
dc.titleImportância dos First-Party Data e Inteligência Artificial para a eficácia do Marketing Digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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