Repository logo
 
Publication

Implementação da nova marca "Barata Design"

datacite.subject.fosCiências Sociais: Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFarinha, Nuno
dc.contributor.authorBarata, Marta
dc.date.accessioned2016-01-20T19:17:18Z
dc.date.available2016-01-20T19:17:18Z
dc.date.issued2015-12-17
dc.description.abstractA evolução que o marketing tem conhecido ao longo do tempo deu origem a grandes mudanças nas relações entre os produtos/marcas e os consumidores, que hoje participam de foema ativa na estratégia seguida pelas empresas para a promoção de uma determinada marca, produto e/ou serviço. O avanço tecnológico teve um papel crucial nesta evolução uma vez que possibilitou ao consumidor ter diversos meios de conhecer melhor as diversas marcas existentes no mercado, tornando-se assim mais exigente, o que obriga as marcas a enfrentarem cada vez mais desafios para superar a concorrência. Este projeto profissional procura demonstrar, os passos dados na criação de uma marca - "Barata Design" -, que neste caso é uma marca ligada à área do mobiliário e decoração. Neste negócio, procura-se reutilizar materiais e objetos, ao mesmo tempo que se propõe criar peças novas e apresentar projetos de organização/decoração de espaços. Assim, a "Barata Design" aposta em produtos/espaços personalizados de modo a responder às necessidades de cada cliente, na criação dos ambientes e peças que o mesmo procura. Procura-se também analisar as várias etapas necessárias para se estabelecer uma marca, fazer o seu registo e a sua implementação, comunicação e planificação de modo a garantir o seu sucesso comercial. No trabalho apresenta-se ainda a marca que se pretende registar e que pretende ser uma marca jovem, atual e defensora de ecodesign, que responda aos interesses de vários grupos de possíveis consumidores.pt_PT
dc.identifier.tid201012146pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11036
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectProdutopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMobiliáriopt_PT
dc.subjectEcodesignpt_PT
dc.titleImplementação da nova marca "Barata Design"pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Marta Barata_ Implementação Nova Marca Barata Design.pdf
Size:
1.36 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: