Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Implementação da nova marca "Barata Design"

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A evolução que o marketing tem conhecido ao longo do tempo deu origem a grandes mudanças nas relações entre os produtos/marcas e os consumidores, que hoje participam de foema ativa na estratégia seguida pelas empresas para a promoção de uma determinada marca, produto e/ou serviço. O avanço tecnológico teve um papel crucial nesta evolução uma vez que possibilitou ao consumidor ter diversos meios de conhecer melhor as diversas marcas existentes no mercado, tornando-se assim mais exigente, o que obriga as marcas a enfrentarem cada vez mais desafios para superar a concorrência. Este projeto profissional procura demonstrar, os passos dados na criação de uma marca - "Barata Design" -, que neste caso é uma marca ligada à área do mobiliário e decoração. Neste negócio, procura-se reutilizar materiais e objetos, ao mesmo tempo que se propõe criar peças novas e apresentar projetos de organização/decoração de espaços. Assim, a "Barata Design" aposta em produtos/espaços personalizados de modo a responder às necessidades de cada cliente, na criação dos ambientes e peças que o mesmo procura. Procura-se também analisar as várias etapas necessárias para se estabelecer uma marca, fazer o seu registo e a sua implementação, comunicação e planificação de modo a garantir o seu sucesso comercial. No trabalho apresenta-se ainda a marca que se pretende registar e que pretende ser uma marca jovem, atual e defensora de ecodesign, que responda aos interesses de vários grupos de possíveis consumidores.

Description

Keywords

Marca Produto Marketing Mobiliário Ecodesign

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License