Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O comportamento do consumidor no ponto de venda: o caso Adidas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
sergio_malheiro.pdf4.56 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

São atualmente inúmeras as abordagens de Marketing relativas ao comportamento do consumidor mas ainda parece permanecer no “segredo dos deuses” a forma como cada cliente age nos mais diversos pontos de venda. Desde as teorias tradicionais, ao estudo das necessidades do consumidor, à sua envolvente sócio-cultural, demográfica e comportamental, ao estudo das emoções e impulsos, bem como o estudo de duas das mais recentes “áreas” do marketing, como o Neuromarketing e o shopper marketing, é inúmera a informação que tenta responder às mais diversas questões sobre o comportamento do consumidor, de uma forma global. Apesar de fazer abordagens a todos estes temas, este trabalho centra-se no ponto-de-venda e naquilo que pode (ou não) ter influencia a compra, bem como a perceção das diferenças de comportamento entre homens e mulheres.

Description

Keywords

Ponto de venda Comportamento do consumidor

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License