Repository logo
 
Publication

Plano de marketing de Berry

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorReis, Raquel
dc.contributor.authorHorta, Francisco
dc.date.accessioned2016-04-29T20:14:46Z
dc.date.available2016-04-29T20:14:46Z
dc.date.issued2015-09-08
dc.description.abstractEste projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar. Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas. Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY. O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo. A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência.pt_PT
dc.identifier.tid201137003pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13423
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectSetor alimentarpt_PT
dc.titlePlano de marketing de Berrypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
francisco_horta.pdf
Size:
1.41 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: