Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.41 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar.
Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas.
Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY.
O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo.
A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência.
Description
Keywords
Plano de marketing Marketing Setor alimentar