Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

ATRIBUCIONES CAUSALES EN ALUMNOS CON NIVELES DIFERENTES DE ESTRÉS EN EL CONTEXTO ACADÉMICO

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PEC Setembro 2022-73-88 estrés.pdf951.62 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A investigação atual considera importante avaliar o estado emocional e as diferentes fontes de stress em alunos. O objetivo principal deste estudo foi analisar a relação entre quatro fontes de estresse do aluno (Interações com o professor, Estresse acadêmico, Interações com pares e Autoconceito acadêmico) e as atribuições causais que ocorrem diante do sucesso e do fracasso acadêmico (capacidade, esforço e causas externas). Foi utilizada uma amostra de 753 escolares espanhóis (49,9% do sexo masculino) com idades entre 8 e 11 anos (M = 9,6; DP = 1,11). A School Situations Interview e a Sydney Attribution Scale foram utilizadas para a coleta de dados. Os coeficientes de correlação e a regressão logística mostram a relação e a capacidade preditiva das experiências de estresse nas atribuições causais apresentadas por escolares espanhóis.

Description

Keywords

Estresse; autoatribuições; sucesso académico; educação primária.

Pedagogical Context

Citation

Pérez-García, M. A., Ruiz, N. F., & García, A. M. (2022)

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISPGAYA

CC License