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Avaliação da qualidade do atendimento administrativo numa USF, tendo como pressuposto a satisfação dos utentes/clientes: estudo de caso - USF Ramalde

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorConde, Rosa
dc.contributor.authorPinto, Inês Marques Barata
dc.date.accessioned2024-08-19T10:49:00Z
dc.date.available2024-08-19T10:49:00Z
dc.date.issued2012-11-02
dc.description.abstractO modelo SERPERF, criado para avaliar as perceções da qualidade do serviço prestado por parte dos clientes, é utilizado numa panóplia de setores ligados à prestação de serviços. Estando as Unidades de Saúde Familiares (USF’s) inseridas na prestação de serviços ligados à saúde, a urgência da criação de indicadores de qualidade nestas organizações torna-se primordial. Este estudo vem de encontro às necessidades do mercado, adaptando assim o modelo SERVPERF a este contexto, de forma a percecionar qual a parametrização adequada bem como quais os fatores que potenciam uma melhor qualidade nesta área, nomeadamente o serviço administrativo da USFRamalde. A população deste estudo foi constituída por utentes inscritos na USFRamalde de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 18 e os 99 anos que se disponibilizaram para responder a um questionário. Conclui-se que as dimensões Profissionalismo, Capacidade de resposta e Tangibilidade, são consideradas fulcrais no âmbito da representação da avaliação da qualidade dos serviços prestados pelo serviço administrativo da USF Ramalde, encontrando-se os utentes, aquando a aplicação do questionário, bastante satisfeitos.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51714
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSaúdept_PT
dc.subjectUnidade de Saúdept_PT
dc.subjectSatisfação de clientespt_PT
dc.titleAvaliação da qualidade do atendimento administrativo numa USF, tendo como pressuposto a satisfação dos utentes/clientes: estudo de caso - USF Ramaldept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços de Clientespt_PT

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