Repository logo
 
Publication

Plano de Potencialização do Restaurante “Viagem aos Sabores”

datacite.subject.fos5. Social Sciencespt_PT
dc.contributor.advisorHemsworth, Kevin
dc.contributor.authorEspanhol, Diogo
dc.date.accessioned2023-10-23T18:15:35Z
dc.date.available2023-10-23T18:15:35Z
dc.date.issued2023-09-04
dc.date.submitted2023-07-24
dc.description.abstractO seguinte trabalho de projeto, realizado no âmbito do Mestrado em “Direção Comercial e Marketing” ministrado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), foi desenvolvido com o objetivo de aumentar o potencial do restaurante “Viagem aos Sabores”, pertencente à Pousada de Sagres. O objetivo é propor a melhoria e modernização dos serviços existentes e criar propostas capazes de captar novos clientes a nível externo e interno. Foi aplicada uma Análise SWOT, de modo a identificar os principais pontos fortes e ameaças e um inquérito aos fatores mais valorizados pelos clientes. A revisão de literatura aponta caminhos de diferenciação ao nível da decoração, do mobiliário, da música e da qualidade dos serviços prestados como sendo determinantes na experiência positiva do consumidor. Os resultados empíricos apoiam em grande parte as hipóteses propostas e defendem que é de grande importância o desenvolvimento de uma forte satisfação do consumidor para o aumento da intenção de regresso e captação. Por sua vez, o desenvolvimento de técnicas de vendas e investimento em marketing digital são fortes aliados na potencialização de um restaurante. Ao longo do trabalho apresentado será possível verificar que de acordo com alguns autores, a satisfação do consumidor e o consequente sucesso de um restaurante, é influenciada por diversos fatores, entre os quais se incluem a atmosfera, a importância da marca e a potencialização das vendas.pt_PT
dc.identifier.tid203372093pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/47437
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExperiência do consumidorpt_PT
dc.subjectpotencialização do espaço e serviçopt_PT
dc.subjecttécnicas de venda e otimização da receitapt_PT
dc.titlePlano de Potencialização do Restaurante “Viagem aos Sabores”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDirecção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese Mestrado Diogo Espanhol.pdf
Size:
3.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: