Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.06 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O seguinte trabalho de projeto, realizado no âmbito do Mestrado em “Direção Comercial
e Marketing” ministrado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), foi
desenvolvido com o objetivo de aumentar o potencial do restaurante “Viagem aos
Sabores”, pertencente à Pousada de Sagres. O objetivo é propor a melhoria e
modernização dos serviços existentes e criar propostas capazes de captar novos
clientes a nível externo e interno.
Foi aplicada uma Análise SWOT, de modo a identificar os principais pontos fortes e
ameaças e um inquérito aos fatores mais valorizados pelos clientes.
A revisão de literatura aponta caminhos de diferenciação ao nível da decoração, do
mobiliário, da música e da qualidade dos serviços prestados como sendo determinantes
na experiência positiva do consumidor.
Os resultados empíricos apoiam em grande parte as hipóteses propostas e defendem
que é de grande importância o desenvolvimento de uma forte satisfação do consumidor
para o aumento da intenção de regresso e captação. Por sua vez, o desenvolvimento
de técnicas de vendas e investimento em marketing digital são fortes aliados na
potencialização de um restaurante.
Ao longo do trabalho apresentado será possível verificar que de acordo com alguns
autores, a satisfação do consumidor e o consequente sucesso de um restaurante, é
influenciada por diversos fatores, entre os quais se incluem a atmosfera, a importância
da marca e a potencialização das vendas.
Description
Keywords
Experiência do consumidor potencialização do espaço e serviço técnicas de venda e otimização da receita