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Branding, rebranding e design social: o caso da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)

dc.contributor.advisorMarques, Ana Luísa
dc.contributor.authorCaetano, Sofia Sequeira Costa Lupi
dc.date.accessioned2023-02-17T10:19:46Z
dc.date.available2023-02-17T10:19:46Z
dc.date.issued2022-12
dc.description.abstractSer designer oferece uma oportunidade de força e inspiração para a mudança social. Os vários contextos que vivemos em sociedade desafiam-nos constantemente, enquanto designers, a ações socialmente responsáveis. Temos a responsabilidade de reflexão no que diz respeito ao combate da comunicação desleal, fútil e gananciosa. Somos livres de produzir com as melhores intenções. Este projeto reforça a necessidade de um design mais participativo, num mundo saturado do apelo ao consumo e da indiferença – a linguagem da ação social. O objetivo do projeto é aplicar os estudos de referências teóricas e visuais de design, branding, identidade visual, e design social, no redesenho da Associação sem fins lucrativos e de voluntariado APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). Pretende-se reposicionar a associação, propondo uma atualização da sua identidade visual e da sua comunicação com o público-alvo e a sociedade civil em geral. Procura-se incentivar a ação útil, no âmbito da atividade enquanto designer, e a sua importância, não apenas como contributo social, mas também de autossatisfação e crescimento.pt_PT
dc.description.abstractBeing a designer provides an opportunity for strength and inspiration towards social change. The various contexts we experience in society constantly challenge us, as designers, to socially responsible actions. We have the responsibility to think about how to contest dishonest, futile, and greedy communication. We are free to produce with the best intentions. This project emphasizes the need for a more participatory design, in a world saturated with the appeal to consumption and indifference - the language of social action. The project's aim is to apply theoretical and visual reference studies of design, branding, visual identity, and social design, in the rebranding of the non-profit and volunteer association APAV (Portuguese Association for Victim Support). The purpose is to reposition the organization, proposing a renovation of its visual identity and its communication with its target and society in general. It seeks to encourage meaningful actions, within the scope of activity as a designer, and its importance, not only as a social contribution, but also of self-satisfaction and growth.pt_PT
dc.identifier.tid203161408pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43901
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectRebrandingpt_PT
dc.subjectDesign socialpt_PT
dc.subjectAPAVpt_PT
dc.titleBranding, rebranding e design social: o caso da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Cultura Visualpt_PT

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