Repository logo
 
Publication

Contrafação ou a motivação que nos conduz

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Pedro
dc.contributor.authorSantos, Claudino
dc.date.accessioned2016-11-10T15:40:53Z
dc.date.available2016-11-10T15:40:53Z
dc.date.issued2013-09-19
dc.description.abstractO estudo presente procura responder à questão pela qual o consumidor adere à compra dos produtos contrafeitos, levando essencialmente a identificar as suas motivações e o seu grau de satisfação. A metodologia central do estudo terá um carácter qualitativo, assentando na aplicação de uma entrevista semi-estruturada de carácter exploratório, focada no público que já tenha adquirido ou adquira produtos contrafeitos. A pesquisa segundo a metodologia qualitativa, vai proporcionar melhor visão e compreensão do contexto do problema (Malhotra, 2001), a qual será suposto proporcionar uma visão mais rica sobre o tema, assim como permitir que os respondentes, perante um estímulo semi-estruturado, projetem as suas emoções, motivações, valores e atitudes. Para o efeito, vão ser privilegiados potenciais compradores de produtos contrafeitos residentes em redor da cidade do Porto. Este estudo recairá unicamente sobre vestuário e acessórios, sendo suposto que essa compra proporcione ao consumidor um grau de satisfação tal não conducente à dissonância. Para efeito de aplicabilidade da entrevista semi-estruturada, será tida em linha de conta a satisfação, o preço, a imagem, o conteúdo de moda percebido e a durabilidade do produto.pt_PT
dc.identifier.tid201148226pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/15339
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectContrafaçãopt_PT
dc.subjectIndústria do luxopt_PT
dc.subjectMotivação de comprapt_PT
dc.titleContrafação ou a motivação que nos conduzpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
claudino_santos.pdf
Size:
654.34 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: