Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
10.65 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No contexto competitivo em que as empresas se inserem atualmente, impulsionado sobretudo pela transformação digital, estimulado pela constante mudança, inovação e perante desafios globais da sustentabilidade, a realidade das empresas representam uma mudança de paradigma que tem impactado o setor dos transportes e da logística.
Perante este cenário, os objetivos estratégicos do plano de marketing proposto atuam sobre quatro pilares estratégicos que são fundamentais para o desenvolvimento da empresa Transportes Torres & Oliveira – 1) Parceiros, Fornecedores, Clientes e outros Stakeholders; 2) Mercado; 3) Branding e Marketing; 4) Recursos Humanos.
Do ponto de vista empírico, o presente projeto engloba uma breve revisão de literatura, auxiliada por diversas frontes que fundamentam o objetivo principal deste projeto e consistiu na realização de quatro entrevistas que foram sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação dos respetivos dados.
Neste alinhamento, pretende-se compreender quais são os objetivos da empresa bem como as qualidades e lacunas associadas, de modo a atender à concretização dos objetivos propostos.
O estudo permitiu recolher dados relevantes que serviram de base para a definição das ações desenvolvidas, cujo foco incidiu na construção de uma personalidade de marca consistente, criação de valor que ajudam a empresa na obtenção de vantagens competitivas no mercado, traduzidas em experiência, diferenciação, autenticidade, inovação, sustentabilidade e excelência.
Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor apresentado.
Description
Keywords
Plano de Marketing Marketing de Serviços Marketing Digital Marketing Relacional Marketing Interno