Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Trabalho Projeto _Catarina_Vitória_28.02.pdf10.65 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No contexto competitivo em que as empresas se inserem atualmente, impulsionado sobretudo pela transformação digital, estimulado pela constante mudança, inovação e perante desafios globais da sustentabilidade, a realidade das empresas representam uma mudança de paradigma que tem impactado o setor dos transportes e da logística. Perante este cenário, os objetivos estratégicos do plano de marketing proposto atuam sobre quatro pilares estratégicos que são fundamentais para o desenvolvimento da empresa Transportes Torres & Oliveira – 1) Parceiros, Fornecedores, Clientes e outros Stakeholders; 2) Mercado; 3) Branding e Marketing; 4) Recursos Humanos. Do ponto de vista empírico, o presente projeto engloba uma breve revisão de literatura, auxiliada por diversas frontes que fundamentam o objetivo principal deste projeto e consistiu na realização de quatro entrevistas que foram sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação dos respetivos dados. Neste alinhamento, pretende-se compreender quais são os objetivos da empresa bem como as qualidades e lacunas associadas, de modo a atender à concretização dos objetivos propostos. O estudo permitiu recolher dados relevantes que serviram de base para a definição das ações desenvolvidas, cujo foco incidiu na construção de uma personalidade de marca consistente, criação de valor que ajudam a empresa na obtenção de vantagens competitivas no mercado, traduzidas em experiência, diferenciação, autenticidade, inovação, sustentabilidade e excelência. Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor apresentado.

Description

Keywords

Plano de Marketing Marketing de Serviços Marketing Digital Marketing Relacional Marketing Interno

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License