Publication
Fit escola:
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Dias, Amândio | |
| dc.contributor.author | Martins, Diogo | |
| dc.date.accessioned | 2021-06-18T19:03:06Z | |
| dc.date.available | 2021-06-18T19:03:06Z | |
| dc.date.issued | 2021-01-29 | |
| dc.description.abstract | O presente relatório é o culminar de mais uma etapa académica que realizei na minha vida; é também uma reflexão sobre a minha carreira como docente da disciplina de Educação Física; serve igualmente para sintetizar todo o trabalho realizado durante o segundo ano do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, durante o qual realizei – no ano letivo de 2019/2020 – a Prática do Ensino Supervisionada, numa turma de 11.º ano, de um colégio situado na região do Barreiro. O estágio pedagógico tem como objetivos gerais a estruturação em quatro áreas de intervenção: Profissional, Social e Ética (Área I); Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (Área II); Participação na Escola e Relação com a Comunidade (Área III); Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida (Área IV), área em que se insere o meu estudo científico sobre a relação entre o VO2máximo e as avaliações na disciplina de Português e Matemática. Esta reflexão foi desenvolvida à luz do valor educativo da disciplina de Educação Física, valor esse que me tem acompanhado ao longo da vida. Todos os valores e competências que fui adquirindo profissional e academicamente estão presentes neste relatório e foram colocados em prática, não só na turma em que lecionei, como também durante as atividades desenvolvidas no projetoescola, no Desporto Escolar e na direção de turma que me foi atribuída. Como forma de conclusão, neste relatório estão inseridas práticas, aprendizagens, procedimentos e competências que deram origem a vivências, amizades, reflexões, partilha de conhecimento e experiências, advindas da colaboração num novo ciclo de ensino – o secundário – e de vida. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 202733289 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/36842 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Relatório estágio | pt_PT |
| dc.subject | Educação física | pt_PT |
| dc.subject | Relação entre VO2 máximo e disciplinas | pt_PT |
| dc.subject | Reflexão | pt_PT |
| dc.subject | Ensino | pt_PT |
| dc.title | Fit escola: | pt_PT |
| dc.title.alternative | relação entre VO2 máximo e avaliações das disciplinas de matemática e português | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Diogo Martins.pdf
- Size:
- 888.24 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
