Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
888.24 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório é o culminar de mais uma etapa académica que realizei na
minha vida; é também uma reflexão sobre a minha carreira como docente da disciplina
de Educação Física; serve igualmente para sintetizar todo o trabalho realizado durante o
segundo ano do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e
Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de
Almada, durante o qual realizei – no ano letivo de 2019/2020 – a Prática do Ensino
Supervisionada, numa turma de 11.º ano, de um colégio situado na região do Barreiro.
O estágio pedagógico tem como objetivos gerais a estruturação em quatro áreas
de intervenção: Profissional, Social e Ética (Área I); Desenvolvimento do Ensino e da
Aprendizagem (Área II); Participação na Escola e Relação com a Comunidade (Área III);
Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida (Área IV), área em que se insere o meu
estudo científico sobre a relação entre o VO2máximo e as avaliações na disciplina de
Português e Matemática.
Esta reflexão foi desenvolvida à luz do valor educativo da disciplina de Educação
Física, valor esse que me tem acompanhado ao longo da vida.
Todos os valores e competências que fui adquirindo profissional e
academicamente estão presentes neste relatório e foram colocados em prática, não só na
turma em que lecionei, como também durante as atividades desenvolvidas no projetoescola,
no Desporto Escolar e na direção de turma que me foi atribuída.
Como forma de conclusão, neste relatório estão inseridas práticas, aprendizagens,
procedimentos e competências que deram origem a vivências, amizades, reflexões,
partilha de conhecimento e experiências, advindas da colaboração num novo ciclo de
ensino – o secundário – e de vida.
Description
Keywords
Relatório estágio Educação física Relação entre VO2 máximo e disciplinas Reflexão Ensino