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TendĂȘncias e insights para o retalho de moda de luxo

datacite.subject.fosCiĂȘncias Sociais::Economia e GestĂŁopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Mafalda
dc.contributor.authorTeixeira, Sara Filipa Leite
dc.date.accessioned2022-01-07T14:19:34Z
dc.date.available2022-01-07T14:19:34Z
dc.date.issued2021-09-28
dc.description.abstractA investigação tem como principal finalidade compreender e estudar tendĂȘncias emergentes e insights relevantes com impacto no futuro do retalho de moda de luxo. A metodologia adotada para a presente pesquisa acadĂ©mica Ă© de cariz totalmente qualitativo, onde se recorreu a tĂ©cnicas de recolha de dados como entrevistas a experts da indĂșstria do luxo e da inovação, como tambĂ©m a uma anĂĄlise documental rigorosa e observação de tendĂȘncias e comportamentos futuros. As entrevistas foram realizadas a doze profissionais de renome internacional sendo que, foram partilhados guiĂ”es de entrevistas consoante os diferentes objetivos da investigação de forma a que, se formasse um painel tendo em consideração as respetivas dimensĂ”es do estudo. A anĂĄlise documental e observação de tendĂȘncias teve como inspiração diversas plataformas de conteĂșdo, desde trend reports exclusivos, videocasts, newsletters, artigos e insights valiosos. Relativamente aos resultados e principais conclusĂ”es, o estudo acadĂ©mico demonstrou que, uma nova geração de retalho se aproxima e que no futuro muita coisa vai mudar. Desde virtual influencers, retalho aplicado a universos de gaming e mundos virtuais, moda 3D, crescente desejo por personalização e experiĂȘncia entre muitas outras mudanças, compreendeu-se que, o livro do retalho de moda de luxo estĂĄ, neste momento, mais do que nunca, a ultrapassar uma transformação radical. Por fim, como principais recomendaçÔes, a investigadora aconselha os profissionais de retalho, especialmente de moda de luxo, a repensar no conceito de retalho e que compreendam que no futuro, o online e offline, serĂŁo apenas um sĂł. Dessa forma, o que antes era associado Ă  compra e venda de algo, agora, Ă© uma ferramenta muito mais poderosa e complexa, devendo ser reconhecida como um mecanismo de marketing com o objetivo de oferecer experiĂȘncias exclusivas, momentos Ășnicos e algo muito maior e mais impactante do que apenas consumo.pt_PT
dc.identifier.tid202833798pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38706
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRetalhopt_PT
dc.subjectModa de Luxopt_PT
dc.subjectNovo Luxopt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectInovaçÔes Digitaispt_PT
dc.subjectTecnologiapt_PT
dc.subjectTendĂȘnciaspt_PT
dc.subjectFuturopt_PT
dc.titleTendĂȘncias e insights para o retalho de moda de luxopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto PortuguĂȘs de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em GestĂŁo de Marketingpt_PT

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