Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

TendĂȘncias e insights para o retalho de moda de luxo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
sara_teixeira.pdf1.4 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A investigação tem como principal finalidade compreender e estudar tendĂȘncias emergentes e insights relevantes com impacto no futuro do retalho de moda de luxo. A metodologia adotada para a presente pesquisa acadĂ©mica Ă© de cariz totalmente qualitativo, onde se recorreu a tĂ©cnicas de recolha de dados como entrevistas a experts da indĂșstria do luxo e da inovação, como tambĂ©m a uma anĂĄlise documental rigorosa e observação de tendĂȘncias e comportamentos futuros. As entrevistas foram realizadas a doze profissionais de renome internacional sendo que, foram partilhados guiĂ”es de entrevistas consoante os diferentes objetivos da investigação de forma a que, se formasse um painel tendo em consideração as respetivas dimensĂ”es do estudo. A anĂĄlise documental e observação de tendĂȘncias teve como inspiração diversas plataformas de conteĂșdo, desde trend reports exclusivos, videocasts, newsletters, artigos e insights valiosos. Relativamente aos resultados e principais conclusĂ”es, o estudo acadĂ©mico demonstrou que, uma nova geração de retalho se aproxima e que no futuro muita coisa vai mudar. Desde virtual influencers, retalho aplicado a universos de gaming e mundos virtuais, moda 3D, crescente desejo por personalização e experiĂȘncia entre muitas outras mudanças, compreendeu-se que, o livro do retalho de moda de luxo estĂĄ, neste momento, mais do que nunca, a ultrapassar uma transformação radical. Por fim, como principais recomendaçÔes, a investigadora aconselha os profissionais de retalho, especialmente de moda de luxo, a repensar no conceito de retalho e que compreendam que no futuro, o online e offline, serĂŁo apenas um sĂł. Dessa forma, o que antes era associado Ă  compra e venda de algo, agora, Ă© uma ferramenta muito mais poderosa e complexa, devendo ser reconhecida como um mecanismo de marketing com o objetivo de oferecer experiĂȘncias exclusivas, momentos Ășnicos e algo muito maior e mais impactante do que apenas consumo.

Description

Keywords

Retalho Moda de Luxo Novo Luxo Comportamento do Consumidor InovaçÔes Digitais Tecnologia TendĂȘncias Futuro

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License