Publication
O POTENCIAL HUMANO DOS DOCENTES E A MULTICULTURALIDADE NA GESTÃO DA SALA DE AULA.
dc.contributor.advisor | Brandão Kullok, Maisa Gomes | |
dc.contributor.author | Rêgo, Micheline de Sousa | |
dc.date.accessioned | 2020-03-11T13:10:21Z | |
dc.date.available | 2020-03-11T13:10:21Z | |
dc.date.issued | 2020-02-11 | |
dc.date.submitted | 2020-01-14 | |
dc.description.abstract | A sociedade atual é multicultural, passa por transformações e influências culturais constantes, muitas vezes vistas de formas desiguais e discriminadas,por não seguir os padrões determinadospelas classes dominantes.O aluno leva para a escola as características do grupo social no qual está inserido, trocando costumes, hábitos e experiências. Passa, também, por pré- conceitos de pessoas que, geralmente, não têm conhecimento das realidades históricas e culturais dos grupos que compõem a sociedade.Nesse contexto é fundamental o papel da escola enquanto função social e do professor, para intervir no combate às desigualdades sociais e culturais eda quebra de padrões, levando o aluno a refletir e ampliar sua visão crítica. A escola é um espaço de diversidade, que tem no currículo uma ferramenta fundamental na elaboração das práticas inclusivasnas diretrizes trabalhadas, favorecendo o hibridismo cultural e transformador, sem discriminação, de modo a contribuir para a inclusão social, o crescimento pedagógico e humano. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202454630 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/31685 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Escola | pt_PT |
dc.subject | função social | pt_PT |
dc.subject | aluno | pt_PT |
dc.subject | inclusão social | pt_PT |
dc.subject | discriminação | pt_PT |
dc.title | O POTENCIAL HUMANO DOS DOCENTES E A MULTICULTURALIDADE NA GESTÃO DA SALA DE AULA. | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Instituto Superior de Gestão |