Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.28 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A sociedade atual é multicultural, passa por transformações e influências culturais constantes,
muitas vezes vistas de formas desiguais e discriminadas,por não seguir os padrões
determinadospelas classes dominantes.O aluno leva para a escola as características do grupo
social no qual está inserido, trocando costumes, hábitos e experiências. Passa, também, por
pré- conceitos de pessoas que, geralmente, não têm conhecimento das realidades históricas e
culturais dos grupos que compõem a sociedade.Nesse contexto é fundamental o papel da
escola enquanto função social e do professor, para intervir no combate às desigualdades
sociais e culturais eda quebra de padrões, levando o aluno a refletir e ampliar sua visão
crítica. A escola é um espaço de diversidade, que tem no currículo uma ferramenta
fundamental na elaboração das práticas inclusivasnas diretrizes trabalhadas, favorecendo o
hibridismo cultural e transformador, sem discriminação, de modo a contribuir para a inclusão
social, o crescimento pedagógico e humano.
Description
Keywords
Escola função social aluno inclusão social discriminação