Repository logo
 
Publication

A Importância do Marketing Relacional na Gestão da Marca: o Caso da Delightfull

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.authorTorres Duarte, Filipa Santos
dc.date.accessioned2019-05-28T12:09:23Z
dc.date.available2019-05-28T12:09:23Z
dc.date.issued2019-05-23
dc.date.submitted2019-04-01
dc.description.abstractO estágio curricular realizou-se na marca DelightFULL, pertencente ao Grupo Covet e teve início no dia 3 de Setembro e término no dia 20 de Novembro. Basicamente, o estágio foi realizado no departamento de marketing da marca. As tarefas consistiam em gerir redes sociais e recrutar novos clientes e, dessa forma, aumentar a presença digital da marca. No entanto, também prestei auxílio noutras atividades sempre que precisavam de um colaborador, mantendo sempre uma postura proactiva. Este projeto tem como objetivo compreender e observar como o marketing relacional é posto em prática na marca DelightFULL, uma vez que, as empresas vão reconhecendo cada vez mais a importância da interação e do contacto com os seus clientes. Surge assim, uma necessidade de perceber como é que as estratégias do Marketing Relacional poderão contribuir para um melhor desempenho da empresa e por sua vez, para uma melhor gestão da marca e dos seus clientes. Para dar a resposta ao objetivo deste projeto, foi definida a aplicação de uma abordagem qualitativa, onde foram realizadas entrevistas a colaboradores da marca, para perceber como são percecionadas as estratégias de Marketing Relacional. Uma das conclusões que é retirada deste trabalho é que o Marketing Digital em conjunto com o Relacional, influencia positivamente as relações que as marcas criam com os clientes e potenciais clientes. O uso da ferramenta do Marketing Digital na gestão da empresa, é uma das formas de manter esse relacionamento a longo prazo e neste caso, é fundamental para a sobrevivência da marca.pt_PT
dc.identifier.tid202249395pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28711
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectTecnologiapt_PT
dc.titleA Importância do Marketing Relacional na Gestão da Marca: o Caso da Delightfullpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Filipa Duarte - Relatório de Estágio.pdf
Size:
1.85 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: