Publication
Relatório final de estágio da prática de ensino supervisionada: o gosto pela leitura e pela escrita melhora os comportamentos sociais dos alunos
| dc.contributor.advisor | Santos, Fátima | |
| dc.contributor.author | Dimas, Joana Rita dos Santos | |
| dc.date.accessioned | 2015-07-14T15:12:15Z | |
| dc.date.available | 2015-07-14T15:12:15Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.description.abstract | O presente relatório reflete a prática pedagógica realizada em duas valências distintas, nomeadamente a Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. Para cada valência é feita a caraterização das instituições e dos grupos de crianças, assim como a análise do trabalho pedagógico desenvolvido em contexto de sala de aula. Destacam-se as três atividades mais significativas e explicita-se a organização do espaço e do tempo. Para cada uma delas são referidas todas as estratégias utilizadas para implementar as atividades com grupo, bem como as áreas curriculares e os conteúdos abordados. Por fim, identifica-se a problemática na valência de Educação Pré-Escolar e o projeto desenvolvido no 1º Ciclo do Ensino Básico. Na problemática reflete-se sobre o comportamento desajustado de uma criança, as suas causas e as estratégias utilizadas durante o decorrer do estágio. Sobre o projeto, reflete-se acerca das questões que serviram como ponto de partida para sua elaboração e avalia-se a sua adequação ao contexto em que decorreu o estágio. Para ambas as valências foi elaborada uma reflexão que destaca os aspectos positivos e negativos que ocorreram durante a prática pedagógica, bem como as limitações identificadas, a importância da avaliação e o perfil do docente nas várias dimensões inerentes à profissão. Por último, foi redigida uma reflexão final que abrange as duas valências em conjunto e a importância que este Mestrado teve ao longo do meu percurso académico. | por |
| dc.identifier.tid | 201879425 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/9343 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.title | Relatório final de estágio da prática de ensino supervisionada: o gosto pela leitura e pela escrita melhora os comportamentos sociais dos alunos | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | masterThesis | por |
| thesis.degree.level | Mestre | por |
| thesis.degree.name | Mestrado de Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico | por |
Files
Original bundle
1 - 3 of 3
Loading...
- Name:
- capa da tese.pdf
- Size:
- 60.8 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
- Description:
Loading...
- Name:
- TESE - Relatório Final de Joana Dimas 2013 (2) (1).pdf
- Size:
- 223.71 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
- Description:
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description:
