Repository logo
 
Publication

Perfil do consumidor online esotérico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorReis, José Luís
dc.contributor.authorCoelho, Telma Jael Vieira
dc.date.accessioned2019-10-10T12:59:50Z
dc.date.available2019-10-10T12:59:50Z
dc.date.issued2019-10-02
dc.description.abstractUma vez que o mundo tecnológico está em crescente evolução, novas oportunidades de investimento e desenvolvimento aparecem. O Marketing Digital ganha uma nova vida com a utilização do Marketing de permissão associada, mais concretamente a lead generation e posteriormente, o envio de informação através de E-mail Marketing. A lead generation consiste num termo de Marketing, onde um possível cliente demonstra interesse pelo produto ou serviço da empresa. Existem diversos métodos para a adquirir, através de publicidade com campanhas em redes sociais, o e-mail marketing remetendo para outro produto ou serviço e a publicidade em motores de busca. Com a realização do estágio curricular numa empresa de Marketing Digital onde o principal meio de lucro consistia na geração de leads através de websites de esoterismo, surgiu um problema de investigação sobre qual o perfil do consumidor online esotérico. Este relatório de estágio responde a algumas questões como: Qual o sexo e faixas etárias predominantes? Quais os adgroups com maior interesse? Será que existem diferenças entre o consumidor da América Latina e o consumidor Europeu? No trabalho foi utilizada uma metodologia mista, com os dados da Web Analytics/Digital Analytics para a metodologia quantitativa e entrevistas aos funcionários da empresa para a metodologia qualitativa. Da análise efetuada concluiu-se que no perfil do consumidor esotérico quer no México, quer em Portugal predomina o sexo feminino nas faixas etárias acima dos 35 anos e que os adgroups preferenciais são o amor e o dinheiro. A partir dos resultados das entrevistas, as pessoas recorrem ao esoterismo por terem preocupações pessoais, por curiosidade ou necessidade de ouvir algo positivo sobre um assunto que as incomoda.pt_PT
dc.identifier.tid202287726pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29901
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEsoterismopt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectConsumidor onlinept_PT
dc.subjectMarketing de permissãopt_PT
dc.titlePerfil do consumidor online esotéricopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
telma_coelho.pdf
Size:
1.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: