Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Perfil do consumidor online esotérico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
telma_coelho.pdf1.32 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Uma vez que o mundo tecnológico está em crescente evolução, novas oportunidades de investimento e desenvolvimento aparecem. O Marketing Digital ganha uma nova vida com a utilização do Marketing de permissão associada, mais concretamente a lead generation e posteriormente, o envio de informação através de E-mail Marketing. A lead generation consiste num termo de Marketing, onde um possível cliente demonstra interesse pelo produto ou serviço da empresa. Existem diversos métodos para a adquirir, através de publicidade com campanhas em redes sociais, o e-mail marketing remetendo para outro produto ou serviço e a publicidade em motores de busca. Com a realização do estágio curricular numa empresa de Marketing Digital onde o principal meio de lucro consistia na geração de leads através de websites de esoterismo, surgiu um problema de investigação sobre qual o perfil do consumidor online esotérico. Este relatório de estágio responde a algumas questões como: Qual o sexo e faixas etárias predominantes? Quais os adgroups com maior interesse? Será que existem diferenças entre o consumidor da América Latina e o consumidor Europeu? No trabalho foi utilizada uma metodologia mista, com os dados da Web Analytics/Digital Analytics para a metodologia quantitativa e entrevistas aos funcionários da empresa para a metodologia qualitativa. Da análise efetuada concluiu-se que no perfil do consumidor esotérico quer no México, quer em Portugal predomina o sexo feminino nas faixas etárias acima dos 35 anos e que os adgroups preferenciais são o amor e o dinheiro. A partir dos resultados das entrevistas, as pessoas recorrem ao esoterismo por terem preocupações pessoais, por curiosidade ou necessidade de ouvir algo positivo sobre um assunto que as incomoda.

Description

Keywords

Esoterismo Marketing Digital Consumidor online Marketing de permissão

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License