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Plano de Comunicação para potencializar a marca Hotéis Bom Jesus

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAragonez, Teresa
dc.contributor.authorSantos, Ana Cristina Sousa
dc.date.accessioned2018-10-22T11:10:42Z
dc.date.available2018-10-22T11:10:42Z
dc.date.issued2018-09-20
dc.description.abstractA aplicação da comunicação como ferramenta de marketing e estratégia pode ser uma vantagem para as empresas hoteleiras como para as regiões, de maneira a aumentarem a sua competitividade e as cidades divulgarem a sua atratividade. A mudança é necessária e, surge como oportunidade de modificar a imagem regional, o que leva o lugar a assumir-se como marca, que é cada vez mais importante para a formação da cidade. O principal objetivo deste estudo passa por idealizar, antes de mais, uma estratégia de comunicação para a marca Hotéis Bom Jesus, que passará por focar, mais tarde, o posicionamento e o incremento da marca, junto dos seus consumidores, obtendo uma ligação da unidade hoteleira à cidade de Braga, que funcionará como alavanca. No que concerne à metodologia, consiste em uma investigação mista, optando pela elaboração de dois questionários, que foram executados no mês de Maio a Junho de 2018, de forma a perceber o que afeta a perceção do consumidor através da comunicação praticada pelo Hotel, relacionando-o com a cidade de Braga. No questionário efetuado ao público em geral, com uma amostra de 238 inquiridos e no segundo, com os clientes da Cadeia de Hotéis Bom Jesus, com 41 inquiridos. Os resultados apontam para um elemento que assenta na diferenciação por parte dos hotéis, sendo considerado como a localização e, apontam ainda para a possível ligação entre a cidade de Braga e a marca adjacente.pt_PT
dc.identifier.tid201984687pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24428
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectmeios de comunicaçãopt_PT
dc.subjectmarketing de eventospt_PT
dc.subjectplace Brandspt_PT
dc.subjectbragapt_PT
dc.subjectmarcapt_PT
dc.subjecthotelariapt_PT
dc.subjectestratégia de comunicaçãopt_PT
dc.titlePlano de Comunicação para potencializar a marca Hotéis Bom Jesuspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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