Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de Comunicação para potencializar a marca Hotéis Bom Jesus

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ana_santos.pdf3.51 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A aplicação da comunicação como ferramenta de marketing e estratégia pode ser uma vantagem para as empresas hoteleiras como para as regiões, de maneira a aumentarem a sua competitividade e as cidades divulgarem a sua atratividade. A mudança é necessária e, surge como oportunidade de modificar a imagem regional, o que leva o lugar a assumir-se como marca, que é cada vez mais importante para a formação da cidade. O principal objetivo deste estudo passa por idealizar, antes de mais, uma estratégia de comunicação para a marca Hotéis Bom Jesus, que passará por focar, mais tarde, o posicionamento e o incremento da marca, junto dos seus consumidores, obtendo uma ligação da unidade hoteleira à cidade de Braga, que funcionará como alavanca. No que concerne à metodologia, consiste em uma investigação mista, optando pela elaboração de dois questionários, que foram executados no mês de Maio a Junho de 2018, de forma a perceber o que afeta a perceção do consumidor através da comunicação praticada pelo Hotel, relacionando-o com a cidade de Braga. No questionário efetuado ao público em geral, com uma amostra de 238 inquiridos e no segundo, com os clientes da Cadeia de Hotéis Bom Jesus, com 41 inquiridos. Os resultados apontam para um elemento que assenta na diferenciação por parte dos hotéis, sendo considerado como a localização e, apontam ainda para a possível ligação entre a cidade de Braga e a marca adjacente.

Description

Keywords

meios de comunicação marketing de eventos place Brands braga marca hotelaria estratégia de comunicação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License