Repository logo
 
Publication

O impacto dos conteúdos partilhados no Instagram para alteração do comportamento alimentar do consumidor português

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSaur-Amaral, Irina
dc.contributor.authorLourenço, João Mário Ferreira
dc.date.accessioned2017-05-05T13:39:35Z
dc.date.available2017-05-05T13:39:35Z
dc.date.issued2016-10-21
dc.description.abstractA presente dissertação procura determinar se a atividade existente no Instagram influencia a decisão do consumidor português no que diz respeito aos seus hábitos alimentares. Mais especificamente, a questão principal para a qual o estudo está direcionado é: Qual o impacto dos conteúdos partilhados no Instagram para a alteração do comportamento alimentar do consumidor português? A revisão da literatura permitiu desenvolver a fundamentação teórica sustentada na questão objetiva da investigação, sobre os temas: Redes Sociais, Instagram e Comportamento alimentar. A componente empírica enquadrou-se no paradigma positivista com recurso a inquérito por questionário, de aplicação online e preenchimento não assistido. Através dos resultados obtidos, o investigador refere que os fatores como o sexo, estado civil e o nível de escolaridade se apresentam como indicadores que influenciam a atitude utilizador do Instagram face aos seus comportamentos enquanto consumidor, nomeadamente, a produtos alimentares. As principais limitações apresentadas pelo investigador remetem para a escassez de informação, nomeadamente fontes literárias, que permitissem oferecer à investigação uma maior sustentabilidade científica. No caso de futuras investigações, o investigador sugere a realização de um focus group com o objetivo de apurarem opiniões diferentes acerca da temática em questão, de modo a aprofundar e identificar mais pormenorizadamente as características de cada inquirido.pt_PT
dc.identifier.tid201693330pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/18298
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectComportamento alimentarpt_PT
dc.titleO impacto dos conteúdos partilhados no Instagram para alteração do comportamento alimentar do consumidor portuguêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
joao_lourenco.pdf
Size:
3.15 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: